top of page
3. Tiago Batista_foto.jpg

Tiago Batista

Recital PRIME TIME

Tiago iniciou o seu percurso musical em clarinete na banda de Outeiro Seco, Chaves, com a idade de 8 anos. Ingressou em 2008 na Academia de Artes de Chaves onde teve como professor de clarinete Luís Filipe Santos e Fábio Meneses no seu último ano nesta instituição. Em 2014, continuou os seus estudos na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo com o professor António Saiote. Em 2018, ainda na mesma instituição começou um mestrado, com o professor Nuno Pinto.

Em 2019, muda-se para a Suíça, cidade de Lausanne, para realizar o seu Mestrado em Performance na classe do Professor Florent Héau.

Atualmente encontra-se na Universidade de Aveiro a terminar o seu mestrado em Ensino da Música.
Tiago colabora regularmente com a Orquestra da Lapa, HEMU Orchestra, Camerata de Lausanne, Ópera ao Centro, Orquestra Sinfónica da ESMAE, ARMAB e Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, Banda Sinfónica Portuguesa e Banda Sinfónica Transmontana.
É também membro fundador do grupo “Ligature”, um sexteto de clarinetes que junta a arte musical e cénica, tendo já a oportunidade de tocar em diversos festivais pela Europa como o “1st Canaria Grand Festival 2018” – Ilhas Canárias, “ICA 2018” – Ostende e “ECA 2018 ClarinetFest” em Gyor, Hungria. 

Tiago participou em masterclasses com os professores Michele Arrignon, Pascal Moragués, Florent Héau, Nicolas Baldeyrou, Giovanni Punzi, Jordi Pons, António Saiote, Juan Ferrer, Antonio Salguero, Nicholas Cox, Vitor Pereira, Harry Maki, Phillipe Cupper, Camilo Irizo, Vítor Fernandes, entre outros. 

Dentro dos seus prémios, destacam -se :

3º Prémio – International Lisbon Competition (2019) 

2º Prémio – VI Concurso Nacional de Jovens Clarinetistas (2016)

bottom of page