Esther Georgie
A carreira de Esther começou em criança como solista, com piano e clarinete, tendo também tocado frequentemente com a sua mãe pianista em recitais.
Recebeu primeiros prémios nos concursos International Young Concert Artists Competition, Young Artist's Platform de Londres e o Frederick Thurston Memorial Prize entre outros. Foi convidada a tocar para membros da Família Real incluindo S.A.R. o Principe de Gales, e a Rainha Elizabeth, e também colaborou como Primeiro Clarinete no Royal Liverpool Phiharmonic Orchestra nos seus concertos comemorativos de 150 anos.
Esther foi Clarinetista Principal da Orquestra Gulbenkian de Lisboa, mais que 32 anos, trabalhando com os maiores músicos dos nossos tempos, realizando também muitos concertos a solo para clarinete e orquestra com variadíssimos repertórios, desde os mais clássicos até obras contemporâneas, algumas dedicadas a ela.
Esther continua em Portugal, o seu trabalho no domínio de recital (música de camara e solista) e como professora convidada em ocasiões de masterclass.